Relatório do filme "Homens de Honra"



Filho de um agricultor, Cuba Gooding Jr. que interpreta Carl Brashear no filme Homens de Honra. Nunca pensou que podia não dá certo a sua história, pois sabia o que queria. Sua história começa em uma família simples e que vai mudando a concepção de crer que tudo pode ser diferente, basta acreditar e ter vontade daquilo que se pode alcançar. Na sua caminhada de busca executar o seu projeto de vida, ele teve que passar por situações humilhantes devido sua cor negra. Naquela época, os negros não poderiam estarem nos mesmos lugares que os brancos. Situações que perpassava a essência do ser humano e que destruía o lado mais belo da sua espécie. Superar obstáculos perpassa o sentido de vida de Carl, que precisa encontrar nas extremidades do seu projeto de vida, reações para superar as limitações do ser humano. E a palavra medo parece não entrar no vocabulário de Carl, pois a cada dia suas respostas as dificuldades perpassava os seus limites, confiada nas suas capacidades.
Diante de todas as tentativas da elite branca da Marinha americana, de destruir os sonhos de Carl, sua crença e seus objetivos estavam acima de todos os obstáculos que impedisse de continuar escrevendo a sua bela história de vida.
Ainda, sua determinação fez dele herói daquele País, mas essa não foi e nem será sua maior conquista, mas sim acreditar que poderia ser bom naquilo que faz. Isso é vocação, fazer com amor, fazer o impossível no possível diário. Uma bela história de vida!


Ronivom, fms


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHAMPAGNAT E A HARMONIA COM A NATUREZA

Ressignificando a vida depois de uma perda